quinta-feira, 15 de abril de 2010

Historia de vida







Durante a nossa vida passamos por diversas fases, eu como todo mundo passei também por fases, antes na minha infância até a minha adolescência eu tinha certas características que durante a transição para a face adulta eu abri mão disso para ser diferente e agora estou tentando retornar, o que era lógico mais madura.

Na minha adolescência eu era muito "boba" (uma pessoa boa, ingênua, mansa e misericordiosa), não via maldade em nada, se alguem fosse discutir comigo eu nunca tinha argumentos para me defender e acabava me calando, e o pior quando a pessoa se retirava eu começava a ter respostas para me defender, mais já era tarde, quando isso acontecia eu morria de raiva porque eu só sabia me defender quando já tinha passado a oportunidade.

Quando estava por volta dos meus 19 anos eu desejei mudar de atitude, passar a ser indiferente, não iria fazer maldade mas também não teria bondade (indiferença é ausência do amor).

No começo foi difícil, porque olhar para o outro e não se importar me cortava o coração, mas era necessário; para evitar que outros abusassem de minha boa vontade. Eu simplesmente tive que repetir para mim mesma varias vezes que não me importava com ninguém, consegui dizer NÃO!
Até que eu comecei ser do jeito que havia imaginado: Indiferente, ninguém mais me importava, só pensava em mim mesma, era um poço de egoísmo e indiferença, o outro que morresse para lá eu não me importava
Antes eu tinha muito amor mas nesse período eu deixava de fazer o bem, ou melhor, deixava de amar.

Conviver com a solidão para mim não tinha problema, pelo contrario eu amava ficar sozinha, a solidão era a minha melhor amiga. Quantas vezes as pessoas se aproximava de mim e eu por dentro gostaria que ela fosse embora para eu ficar sozinha me curtindo, eu gostava tanto de ficar sozinha que não queria que ninguém atrapalhasse esse "relacionamento comigo mesma", eu me bastava. Era ótimo eu não sei explicar como era o prazer que eu sentia, eu não gostava de ninguém, não queria está perto de nem uma pessoa... O engraçado disso tudo que nem uma pessoa conseguia perceber o meu egocentrismo, foi ai que comecei a me assustar com o meu próprio comportamento.

Sentir um vazio profundo, nada estava me preenchendo, em tudo que fazia eu sentia que faltava algo.

Sentia um prazer inexplicável, mas ao mesmo tempo um vazio tão grande que parece um abismo!!
Antes quando as pessoa me falava sobre esse vazio eu imaginava que era só modo de falar, não fazia ideia que era verdade, quando aconteceu comigo eu pode perceber que era uma sensação física não somente uma força de expressão.


Então eu orei a Deus pedindo para voltar a ser o que eu era, uma pessoa ingênua, boa. Foi difícil, mas voltei a ter amor no coração e a eu importar com os outros.
Eu comecei nos pequenos gestos, ainda não adiantava. Ai Deus me deu a graça de me envolver nos projetos sociais, o que me tornou mas humana.
O período de transição de uma pessoa indiferente para uma pessoa que faz toda a diferença foi muito lento, pois eu era esperta e quando alguém vinha pra cá com intenção de tirar proveito da situação, o meu orgulho relutava a não deixar, porém o meu desejo de voltar a ser como antes, era mais forte. Dai eu brigava comigo mesma, o meu amor próprio e o meu amor ao outro (um dia eu ganhava outro, eu ganhava kkk) mas optei pela mudança foi o ano passado que entendi melhor que Jesus era bom porque escolheu ser bom, não porque não sabia, Ele quer que nós sejamos iguais a Ele.
Então observei melhor, As Bem Aventurança , e percebi que quando criança e na adolescência eu era aquilo, todavia no período de transição da adolescência para fase adulta eu abrir mão de ser boa para ser esperta.

A parti desse entendimento que o desejo de mudança tomou conta do meu coração, decidir ser boa, porque Jesus quer que eu seja assim, mais humana, assim estou fazendo a vontade de Jesus.

Hoje sou mais feliz porque escolhi fazer a vontade de meu Pai que está no céu, que é ter amor ao próximo, as vezes é difícil mais nada é impossível.
Estou contando a minha historia para mostrar que é ilusão felicidade sozinho. Sem amor não tem felicidade e sofrer faz parte, é uma coisa maior que nos leva o crescimento, e sofre sozinho é um sofrimento em vão.
As pessoas que passam por isso não vale a pena egocentrismo, egoísmo e a indiferença você paga um preço muito alto.





2 comentários: