quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fleumático


No grupo dos Fleumáticos, o fiel Abraão se destaca. Todas as qualidades do pacífico, prático, bem-humorado, leal, calmo e eficiente, cumpridor de seus deveres, conservador em seus princípios. Deus o provou em todas as Suas promessas, mas ele permaneceu firme na fé. Todavia, ele apresentava também os defeitos desse tipo de temperamento, que são: calculista, temeroso, indeciso, contemplativo etc. Com o crescimento da sua vida espiritual e submissão a Deus, assumiu suas posições e foi liberto da incredulidade, do medo e fortalecido na fé.
Os Fleumáticos são pessoas de fácil convívio social, devido sua natureza tranqüila e sua forma descontraída de ser. Geralmente, são simpáticos, trabalham bem com e para pessoas. Possuem capacidade prática e eficiente ao receber responsabilidades; espirituosa e digna de confiança, conquista as pessoas ao seu redor. Devido ao seu estilo introvertido, tanto suas qualidades quanto fraquezas podem ficar menos visíveis quanto aos outros comportamentos mais expressivos.
Quando recebem uma motivação externa podem tornar-se bons líderes.
São pacificadores natos. Encontram maneiras gentis e eficientes com as pessoas, não criando atritos.
Os Fleumáticos possuem uma boa característica de mensurar aquilo que podem assumir de responsabilidade, ou seja, o “tamanho do seu fardo” e geralmente não toma nada além daquilo que podem de fato “dar conta”. Isto se dá, em grande parte, por terem medo de perder, de falhar perante os outros.
Sente muito mais emoção do que demonstra e tem grande capacidade de apreciar as belas artes e as melhores coisas da vida.
Sugere características de morosidade, de indolência, de desconfiança e imprecisão. Suporta alto nível de pressão naquilo que vive.
ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
Enfermagem, medicina, odontologia, salvamentos (bombeiro), educação (principalmente primária), arquitetura, engenharia, laboratórios.
Competências Positivas:
Liderança: assume a frente de um grupo, estabelecendo o caminho que deve seguir.
Diplomacia: capacidade de estabelecer relações com qualquer nível hierárquico.
Espírito prático: voltado à ação.
Bom humor: visão positiva da vida e das situações.
Pontos a Melhorar:
Introversão: embora tenha muitas qualidades, pode escondê-las na máscara da introversão.
Desmotivado: pode ter passagens de desmotivação e acessos de falta de vontade de continuidade.
Indecisão: pode demorar a tomar uma ação e perder o tempo necessário naquela situação.
Resumo:
Seu ponto forte é o seu equilíbrio e serenidade. O pecado dominante é a omissão e a rotina. O remédio é a ascese da responsabilidade. O equilíbrio dinâmico do Fleumático se consegue no imprimir mais firmeza e paixão em seu comportamento. Ele precisa amarrar-se numa estrela. Precisa ser movido por um grande ideal. Pouco Ardoroso na Espiritualidade Também nisso é acomodado. É de pouco esforço. Jesus é alguém com perfeito autocontrole: isto é, alguém com caráter perfeito; uma personalidade totalmente equilibrada. Este é o nosso ideal de santidade. O conseguiremos numa ascese buscada cotidianamente e que perpasse toda a nossa vida.



FORÇAS
Calmo, frio, bem equilibrado; A vida para ele é uma experiência feliz, serena e agradável – pouco se envolve;
Coerente; Possui um combinação muito eficiente de habilidades; Sente muito mais emoção do que demonstra e tem grande capacidade de apreciar as belas artes e as melhores coisas da vida; Embora seja tímido, gosta do convívio social, para ele não faltam amigos; Tem um mordaz senso de humor ingênito – é o tipo de indivíduo que consegue manter muitas pessoas "as gargalhadas" sem jamais deixar escapar um sorriso; Possui a capacidade única de encontrar algo de engraçado nos outros e nas ações deles; Possui um cérebro organizado, ótima memória e, freqüentemente é um ótimo imitador; Simpático e de bom coração; Cumpridor;
Eficiente; Prático; Nunca aceitará a liderança por sua própria vontade, mas quando ela lhe é imposta prova ser um chefe capaz. Diplomata - exerce uma influência conciliadora sobre as pessoas e é um pacificador inato.

FRAQUEZAS

Moroso e indolente;
Provocador;
Calculista;
Egoísta;
Indeciso;
Temeroso;
Desconfiado;
Pretensioso;
Desmotivado;
Contemplativo

3 comentários: