quarta-feira, 5 de maio de 2010

Solidão



Eu sempre fui muito sozinha, porém não me incomodo de está sozinha, mas, fico triste quando estou no local onde tem muitas pessoas (amigos até) porem, estão comigo só fisicamente porque na mente... E sentir solidão perto de muita gente isso é muito ruim
Algumas pessoas íntimas sabem o quanto tenho procurado sair do meu mundo fechado, buscando pessoas que me dê atenção que eu tanto desejo, entretanto, eu não encontro. No ano passado o meu diretor mandou eu procura amigos. Ainda não conseguir novos amigos srsrsrsrsr. As pessoas estão acostumadas a ser colegas e ñ amigos, viver a superficialidade.
Eu também estava vivendo muito isso e acabei decidindo de alguns anos para cá não viver mais isso. Talvez eu seja muito exigente! [:(].
Porque as pessoas que estão dispostas a me dá atenção não estão vivendo a mesma face da vida que eu estou. Ou seja, se eu abro a boca para fala sobre o que penso, elas ficariam perdidas. As pessoas que com certeza me entenderia, não têm tempo para me dá atenção ou não querem, eu entendo isso; neste mundo “capetalista” que vivemos nos separa tanto.
Se as pessoas dentro da igreja vivessem igual o que Jesus sempre pregou não iramos tem tanta gente sozinha no mundo. As pessoas dentro da igreja se preocupam no fazer e não dá a devida atenção ao irmão. Eu não presto atenção no que as pessoas fazem ou têm porém, dou valor o que elas sãos. Como diz padre Roberto “graça a Deus ele não olha para nós pelo que fazemos, mas pelo que somos” Se Deus fosse olhar o que nós fazemos ninguém seria salvo. O que Deus olha é justamente a bondade, humildade, a serenidade, cortesia... E quando eu vejo pessoa se preocupando no fazer e no ter eu penso pobres coitados não sabe o que realmente importa.
Esses dias atrás eu estava conversando com uma menina, ela é bastante fechada (ps: amo pessoa fechado, para eu é um mistério a ser desvendado e geralmente são pessoas que depois que “quebra o gelo” são as que mais toca o meu coração) Mais voltando a falar do acontecido, no meio de da conversar eu soltei que era uma pessoa acessível na igreja ela riu da minha cara!! E me questionou o termo que eu utilizei daí eu explique a ela que eu sou mais acessível justamente porque tem pessoas que tem o desejo de fala conosco e pela falta de abertura que nós damos ela não tem coragem de tomar a iniciativa de conversar, eu só faço isso para facilitar o acesso a minha pessoa assim se a pessoa tem realmente interesse em conversar com vc na primeira oportunidade ela de procurara e complemente dizendo, Jesus sempre foi acessível para todos sem descriminação foram as pessoa que não deram importância para ele.É isso que falta em nós deixar outros entrar na nossa vida e permitir que ele der uma parcela de contribuição na construção de nossos próprios pensamentos, em vez de olharmos de longe para alguém, temos a coragem de ir ao encontro dele. Eu gosto de viver assim, se eu quero que alguém se aproxime de mim, eu sou a primeira pessoa a fala, se eu quero atenção eu dou-a se eu quero amor, sou a pessoa mais amorosa para como o outro, alguém sempre tem que tomar a iniciativa seja você a fazer isso.

2 comentários: